Passei uma boa parte da minha semana no diálogo com os pastores. Eles são de diferentes denominações e tendem a ser diferentes idades (embora a maioria deles são jovens). As conversas vão desde a teologia à filosofia, o crescimento da igreja de como conduzir uma equipe. Eu gosto deles. Eu amo debate robusto sobre coisas que importam. Eu gosto quando as perguntas são irrespondíveis pediu e lutou mais, mas de alguma forma alimenta minha alma.Ultimamente, embora eu tenha sido um pouco perturbado por algo que eu estou ouvindo ou sentindo talvez as perguntas e as direções das conversas em que me encontro.
Quando sai do ministério itinerante para se tornar um pastor, eu deixei as multidões que foram aos milhares e finanças que mais do que o previsto para a minha família para ir para uma pequena (160 pessoas) da igreja que cortou o meu salário anual na metade. Não houve uma pessoa que achava que tomando a posição no The Village era um "movimento inteligente ".De fato, diversas pessoas realmente sentaram comigo e me disseram que achavam que eu estava sendo desobediente e um mau administrador dos dons que Deus tinha dado para mim. A verdade é que não me tornei pastor de uma igreja no subúrbio de Dallas, porque eu tinha uma grande visão para o crescimento de uma economia dinâmica, de transformação da vida, plantação de igrejas, a pregação do Evangelho, da Igreja centrada em Deus. Eu tomei a posição porque, depois de uma grande quantidade de conversas, orações e jejum, minha esposa e eu senti que era a direção de Deus, através do Espírito Santo, estava nos levando. Eu vim para a aldeia porque eu pensei que fazendo isso eu iria começar a ver mais dele, mais experiência dele, o sentido mais Dele, ver mais de mim morrer, mais do meu corpo perecer, o velho em mim perder mais poder ... Ele é a grande final que eu sou em seguida. Ele é o motivo.
Em 1 Timóteo 4:10 Paulo escreve: "Para este fim, trabalho e lutar, porque nós temos a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os povos, especialmente dos que crêem." Eu amo esse versículo. Nós trabalhamos, sim. Esforçamo-nos, sim, mas onde está nossa esperança? Qual é, ou melhor, que é o objetivo? Eu amo a pregação do Evangelho e eu amo plantação de igrejas, mas eu faço essas coisas, porque neles não há este peso insuportável da sua presença. Esta majestade esmagadora que me faz querer chorar, cantar e gritar todos ao mesmo tempo.
A única coisa que me incomoda ultimamente é que parece que a meta é outra coisa todos juntos. A meta é crescer nossas igrejas a um determinado tamanho ou nossas plataformas (púlpitos, blogs, livros) a uma certa fama. Como oco que é isso? E, como é perigoso? Só porque os homens amam Jesus e segui-Lo não significa que conseguem crescer e chegar a um certo nível de "sucesso" (eu uso essa palavra solta).
Aqui estão alguns homens que amaram nosso grande Deus e Rei e foram obedientes além da norma:
Moisés passa a vida inteira com resmungos, chorões e morre sem chegar a entrar na terra prometida.
Sansão lança bombas suicidas aos filisteus e quando a poeira baixou, ele estava morto e ainda os filisteus dominavam sobre Israel.
Filho de Davi, estupra a irmã e lidera uma rebelião contra Davi, destronando-o por uma temporada.
Jeremias termina no exílio com o resto do país, após obter repetidamente espancado por pregar o que Deus lhe ordenou a pregar.
João Batista é decapitado por um tarado que dá a cabeça de uma stripper de 15 anos de idade.
Pedro está morto, supostamente crucificado de cabeça para baixo.
Paulo é morto em Roma, mas só depois que ele passa sua vida (com espinho intacto) sendo espancado, rejeitado, perdido no mar, e constantemente lidando com pessoas que vêm atrás dele e destruir o que ele construiu.
Se sua esperança é definida em outra coisa do que ele, como você vai sobreviver quando tudo vai mal?Como é que você permanece apaixonado e vibrante quando ninguém vem as águas batismais ainda por longos tempos? Como você manter a integridade doutrinal ou ensinar as coisas difíceis, se Ele não é o tesouro? Como é que você adora quando sua mulher fica doente ou o seu filho vai para um passeio em uma ambulância? Se Ele é o objetivo, o tesouro, a perseguição, então essas coisas são o combustível que pressiona-o em Sua bondade e graça de tudo isso muito mais. Não estou dizendo que eles são agradáveis ou agradável, mas apenas que se Ele é o seu objetivo que você vai encontrar a sua fé sustentada.
Que Deus te abençoe e te guarde. Que você ver que Ele é o tesouro, Ele é a perseguição, Ele é a meta ... e você pode pressionar em direção a meta para a chamada celestial de Deus em Cristo Jesus.
_______________Matt Chandler é pastor líder e pregador na The Village Church no Texas, EUA.
As postagens de Matt Chandler posts são re-publicado com a permissão de seu blog-Dwell Deep.
As postagens de Matt Chandler posts são re-publicado com a permissão de seu blog-Dwell Deep.
Traduzido livre e limitadamente pelo editor desse blog.
Caro Pastor Juan,
Boa postagem! Precisamos a cada dia repensar as nossas metas e qual o tesouro que estamos buscando nesta vida. Que Deus nos faça caminhar corretamente.
Um forte abraço,
Marcos Sampaio
http://alivregracadedeus.blogspot.com