Meu amigo, o Pastor Renato Vargens, escreveu em seu blog sobre o porque do pastor tirar férias aqui. Acredito que o que foi escrito tem como base o sabath, ou seja, o sábado do Antigo Testamento (substituído pelo domingo, dia da ressurreição do Senhor Jesus Cristo no Novo Testamento), dia criado por Deus para o descanso da criação (pessoas e terra). Tudo na criação carece de um dia de descanso e repouso para a retomada das forças e do vigor e depois a continuidade das tarefas.

Assim, um pastor também tira férias para ter um tempo de descanso, junto com a sua família, para fortalecimento em todas as áreas da sua vida. Conta um livro que certa feita, um pastor foi pedir um conselho a Martin-Lloyd Jones pois estava desgastado no ministério e o simples conselho do "doutor" foi: tire umas férias. Depois, aquele pastor que levou o conselho a sério, voltou e agradeceu ao seu conselheiro pela boa palavra.

Portanto hoje me encontro de férias após o primeiro ano de ministério na nova igreja e peço aos leitores as suas orações para a revigoração das forças e voltar ao batente do Evangelho com toda a força possível pela graça de Deus.

,

Leave a Reply