A mídia mostrou ontem a prisão de uma quadrilha de trafico de drogas em Búzios, formada por jovens de classe média alta. Eles atuavam na região litorânea e fora dela até com conexões internacionais. Você pode ler a notícia aqui. Meu ponto é a necessidade de se pregar o Evangelho de Jesus Cristo, o Evangelho da graça de Deus para esses jovens e precisamos de igrejas que preguem o Evangelho sem compromete-lo tendo uma linguagem , uma forma de comunicação que alcance os mais jovens.
As vezes ouço que é só pregar o Evangelho e ponto e sinceramente, acredito que seja assim mesmo. Mas precisamos ser igreja, ou ter um modo de ser igreja, um estilo de ser igreja que realmente se conecte com esses jovens para alcança-los, entendendo a cultura deles, o estilo de vida deles, a cosmovisão ou o jeito de pensar deles. O erro é achar que alcançaremos eles com a linguagem dos anos 70 e 80 e achar, na nossa mente, que a linguagem dos anos 70 e 80 é o genuíno Evangelho.
Veja esse vídeo e pense no que acabou de ler. Que Deus nos fortaleça na apaixonante missão Dele e que Ele derrame a sua presença na juventude da região dos Lagos.