"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre atuantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é inútil" (1 Coríntios 15:58 Almeida Séc. XXI)

Qual a sua motivação para servir a Igreja e ao seu Senhor? Qual a motivação lá no fundo do seu coração que impulsiona o serviço em sua vida? Lá no fundo do seu coração, seu desejo é servir a Deus e a Igreja ou alguns ídolos fabricados?

Essas perguntas nortearam a mensagem de domingo pela manhã na igreja onde sou pastor. E o texto foi o citado acima. O apóstolo Paulo está encorajando os crentes de Corinto ao serviço e a obra de Deus nesse verso. Quando lemos todo o capítulo dentro do contexto de toda a carta, Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos faz entender que o Evangelho de Jesus Cristo em sua morte na cruz para a redenção dos nossos pecados e sua ressurreição dentre os mortos é a motivação para o nosso serviço na obra de Deus para a Sua glória. Em todo o capítulo 15 da epístola aos Coríntios e nos 57 versos anteriores, Paulo trás o fundamento doutrinário da ressurreição de Cristo como base para a nossa ressurreição dentre os mortos no retorno de Cristo. Ali, alguns elementos duvidavam da ressurreição afirmando que Cristo não havia ressurgido dentre os mortos. A esperança da ressurreição e da vida eterna em um corpo glorificado, adquirida no sacrifício da cruz , glorioso Evangelho do Senhor Jesus Cristo nos dado pela graça por meio da fé Nele nos move a viver para a glória de Deus servindo a Ele em todas as esferas da vida.

Como vivemos sob efeito da queda de Adão lidando com tensões carnais em nossos corações, podemos servir a igreja com a motivação errada. Ainda que esteja aparentemente servindo a Deus, na verdade está servindo aos ídolos do coração. Uma pessoa pode servir a Igreja motivada por aceitação, necessidade de afirmação ou outros ídolos. Isso a torna vulnerável a pecados como fofoca e maledicência, julgamento e críticas, falta de paciência com os mais novos ou mais fracos na fé e etc....

O Evangelho nos impulsiona a servir por amor a Deus e a Sua glória sobre todas as coisas e ao próximo assim como o Senhor Jesus, Rei do Universo, atuou como um servo morrendo pelos nosso pecados (Marcos 10:45) e também se humilhando limpando o barro dos pés de seus discípulos (João 13). Que a glória de Deus seja a motivação para o nosso serviço e que a graça de Deus destrua os ídolos de nosso coração. 

,

Leave a Reply